Miguel Oliveira a caminho do hospital
Miguel Oliveira estará a caminho do hospital em Santiago del Estero, a cerca de 80 quilómetros das Termas de Rio Hondo, onde decorre o GP da Argentina de MotoGP, para uma tomografia computadorizada.
This is the clash with Aldeguer that's sent Oliveira to hospital for yet another injury to be assessed - Oliveira's fifth since the start of 2023. 📸 @GoldandGoose #MotoGP #ArgentinaGP https://t.co/kqvEnfDMQJ pic.twitter.com/KvEQSZnlqC
— The Race MotoGP (@TheRaceMoto) March 15, 2025
Inicialmente suspeitou-se de que o português teria uma fratura da clavícula, mas aparentemente foi descartada, suspeitando-se agora de um problema no esterno.
💥 Gros crash entre Miguel Oliveira et Fermin Aldeguer !
— Parc Fermé 🏁🏍️ (@parcferme_fr) March 15, 2025
↪️ Abandon pour le pilote portugais tandis qu'Aldeguer retourne en piste.#MotoGP / #ArgentinaGP 🇦🇷pic.twitter.com/UZLpWS0guW
O piloto da Pramac Yamaha foi violentamente atingido por Fermin Aldeguer (Gresini Ducati) durante a quinta volta das 12 da corrida 'sprint' em Termas de Río Hondo, no GP da Argentina. Após uma visita ao centro médico, Oliveira foi levado ao hospital local para mais exames, o que deixa dúvidas quanto ao seu estado de saúde.
O incidente está sob investigação dos comissários.
Fermín Aldeguer, estreante da equipe Graxa Ducati, atingiu o piloto português quando ambos discutiam a 14.ª posição. Aldeguer tentou uma ultrapassagem ousada por dentro e acabou por causar o acidente, que deixou Miguel Oliveira fora de corrida, enquanto o piloto de Múrcia de 19 anos voltou à corrida e terminou na 19.ª posição.