Miguel Oliveira 10.º na corrida 'sprint' da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira (RNF Aprilia) terminou na 10.ª posição a corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, a nona etapa do Mundial de velocidade, no circuito de Silverstone.

A corrida sprint esteve em dúvida devido às condições difíceis no circuito de Silverstone, provocadas pela chuva. Pilotos e direção da corrida realizaram uma reunião de última hora para decidirem se a mantinham. Prevaleceu a melhoria da visibilidade.

O português, que largou da 16.ª posição da grelha, concluiu a corrida a 11,247 segundos do vencedor, o espanhol Alex Márquez (Ducati), com 21.52,317 minutos, seguido do italiano Marco Bezzecchi (Ducati), a 0,366 segundos, e do espanhol Maverick Viñales (Aprilia), a 3,374.

Depois de um mau arranque, perdendo três lugares nas primeiras curvas, o número 88 recuperou até chegar ao 10.º lugar, embora sem pontos.

Alex Márquez partiu da terceira posição, atrasou-se para a quinta e assumiu o comando na segunda volta para garantir o primeiro sucesso no MotoGP.

Apesar de ter terminado na 14.ª posição, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve o primeiro lugar do campeonato, com 194 pontos, agora mais 27 em relação a Marco Bezzecchi, que subiu a segundo.

Miguel Oliveira é 17.º colocado, com 27 pontos.