Miguel Gago eliminado ao primeiro combate: «Estou frustrado e triste»
Miguel Gago foi hoje eliminado na estreia em Campeonatos do Mundo de judo, ao perder, em Budapeste, logo ao primeiro combate (-66 kg), diante do norte-americano Ari Berliner.
O português foi eliminado por yuko, a vantagem mínima, já no golden score, ou seja no tempo extra, aos 13 segundos.
«Sinto-me um pouco frustrado e triste, porque sei que tinha capacidade de chegar mais à frente na competição e que, se calhar, não estive ao nível de provas anteriores. Por isso, não saio daqui hoje com um sentimento muito bom», reconheceu.
81.º do mundo, Gago tinha sofrido dois castigos (shido) ainda nos quatro minutos regulamentares e evitado, in extremis, uma chave de braço, forçando ao tal golden score.
«Às vezes, não saía o ataque para projetar, mas sim para não levar castigo. Assim, complica sempre mais as coisas porque se estiver com o mindset de atacar para tentar projetar, é sempre diferente», acrescentou sobre a abordagem adotada, uma vez que um terceiro shido levaria a desqualificação automática.
O judoca da Académica foi o segundo português a competir em Budapeste, um dia depois de Catarina Costa (-48 kg) também ser eliminada ao primeiro combate disputado na László Papp Arena.