Miguel Cardoso treina o Mamelodi Sundowns
Miguel Cardoso treina o Mamelodi Sundowns - Foto: IMAGO

Miguel Cardoso empata na Champions africana

Nuno Santos foi titular no Mamelodi Sundowns, que conta com outro português: Miguel Reisinho

O Mamelodi Sundowns, equipa sul-africana orientada pelo português Miguel Cardoso, empatou (1-1) na deslocação ao terreno do Lupopo, da República Democrática do Congo. O encontro, referente à quinta e penúltima jornada do grupo C da Champions africana, deixa as contas do apuramento em aberto.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 19 minutos, por intermédio do avançado Enoch Molia, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, os visitantes, que contaram com o luso Nuno Santos no onze, chegaram à igualdade aos 55 minutos, com um golo de Jayden Adams.

Com este resultado, o Mamelodi Sundowns, campeão sul-africano nas últimas oito épocas, caiu para o terceiro lugar do grupo. A equipa de Miguel Cardoso está agora a dois pontos do líder, o Al Hilal Omdurman (Sudão), e a um ponto do segundo classificado, o MC Alger (Argélia). Por sua vez, o Lupopo continua no quarto e último posto, a um ponto dos sul-africanos.

A decisão sobre a passagem aos quartos de final, reservada aos dois primeiros classificados, está marcada para a última jornada. O Mamelodi Sundowns, que conta ainda com o médio português Miguel Reisinho no plantel, terá um encontro decisivo em casa, no próximo fim de semana, frente aos argelinos do MC Alger.