Ex-Chelsea elogia Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso
Salomon Kalou, antigo internacional costa-marfinense, elogiou a qualidade do futebol sul-africano após assistir à vitória do Mamelodi Sundowns sobre o Orbit College (2-0).
O antigo avançado do Chelsea assistiu ao seu primeiro jogo da DStv Premiership no Loftus Versfeld na segunda-feira e ficou impressionado com o nível de jogo.
A sua reação foi vista como um apoio indireto à liderança do treinador português Miguel Cardoso, numa altura de especulações em torno do possível regresso de Pitso Mosimane ao cargo.
Kalou considerou que a habilidade técnica e a intensidade demonstradas por ambas as equipas explicam o forte desempenho da seleção da África do Sul nos últimos anos.
Sob a orientação do treinador Hugo Broos, os Bafana Bafana têm desfrutado de um período de sucesso, destacado por um terceiro lugar na CAN (Taça das Nações Africanas) de 2023 e um sólido início na campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA de 2026.
«Bem, é muito animado. É o meu primeiro jogo, o meu primeiro jogo da PSL, por isso estava muito entusiasmado por ver um futebol bonito», afirmou o ex-jogador de 40 anos, em declarações à SuperSport TV.
«O Sundowns jogou muito bem hoje. Achei que não forçaram muito. Poderiam ter marcado mais golos, mas foi muito bom ver o jogo», acrescentou.
«Foi muito bom vê-los, ver o jogo, e percebe-se que a liga sul-africana é muito competitiva e temos jogadores muito bons. Agora, entendo porque é que os Bafana Bafana têm tido tanto sucesso nos últimos anos, porque a liga é muito forte», observou.
Os comentários de Kalou foram vistos pela imprensa local como um atestado positivo ao trabalho desenvolvido pelo treinador português no Mamelodi Sundowns, perante a possibilidade de Pitso Mosimane regressar ao clube.