Messi bisa nos ferros e Otamendi dá a vitória à Argentina diante do Paraguai
A Argentina venceu o Paraguai por 1-0, em jogo da terceira jornada da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 realizado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O único golo do encontro foi marcado logo aos 3 minutos pelo central do Benfica Nicolás Otamendi na sequência de um pontapé de canto de Rodrigo de Paul. O médio do Atlético Madrid colocou a bola para lá do segundo poste e o capitão encarnado (e argentino) rematou em grande estilo, ultrapassando o guarda-redes Carlos Miguel.
Argentina stay perfect in World Cup qualifying thanks to this ridiculous Otamendi volley 🤯
— B/R Football (@brfootball) October 13, 2023
(via @TV_Publica)pic.twitter.com/rdwNsZRIKY
Depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas pela campeã do mundo no primeiro tempo, o momento mais aguardado estava reservado para a segunda parte, mais concretamente para os 53 minutos, com a entrada em campo de Lionel Messi para o lugar de Julián Álvarez.
Na altura da substituição, Messi fez um sinal a Otamendi para que este mantivesse a braçadeira, mas o defesa fez questão de colocar-lha no braço.
Messi told Nicolás Otamendi not to give him the captain armband as he entered as a sub.
— ESPN FC (@ESPNFC) October 13, 2023
He gave it to him anyways 💙 pic.twitter.com/PsTv2jLX0l
Messi telling Otamendi not to give him the captain armband ❤️©️ pic.twitter.com/9GWTj7G3d1
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) October 13, 2023
A 'Pulga' esteve perto de marcar por duas vezes: acertou uma vez na trave na tentativa de um canto direto e, pouco depois, no poste direito num livre. De Paul já tinha feito o mesmo antes.
Com mais um jogo em branco, Emiliano Martínez chegou aos 621 minutos sem sofrer golos na ‘Albiceleste’, superando o registo de Germán Burgos em 1998/99. O último golo consentido por ‘Dibu’ na seleção foi apontado pelo francês Kylian Mbappé na final do Mundial do Catar.
A Argentina soma o pleno. São nove pontos em três partidas e acabará a ronda sempre como líder.