Miguel Vaz, avançado de 19 anos, prolongou o vínculo com os conquistadores por quatro épocas. (FOTO: Vitória SC)

Mercado V. Guimarães: avançado de 19 anos renova até 2029

Miguel Vaz, da equipa B dos conquistadores, apontou cinco golos em 25 jogos e prolonga o vínculo por mais quatro temporadas; artilheiro fala em motivação extra e ansiedade para iniciar a nova época

O Vitória de Guimarães renovou o contrato com o avançado da equipa B, Miguel Vaz, por quatro temporadas, até junho de 2029. O jogador, de 19 anos, ajudou a equipa na subida à Liga 3, na época que agora findou, tendo contribuído com cinco golos, em 25 partidas, tendo sido titular em 16.

O jovem mostrou-se satisfeito com o seu ano desportivo, mas já aponta a mais, falando em aumento da responsabilidade, após esta demonstração de confiança dada pela direção dos vimaranenses.

«Quando gostamos daquilo que fazemos, queremos competir o maior tempo possível. A ida ao Jamor fez com que a nossa época se prolongasse até dia 14 de junho, ou seja, trabalhámos mais por um ótimo motivo. Depois, renovar contrato dá também aquela motivação extra e ansiedade para o início da próxima época», revelou aos meios oficiais do clube.

Miguel Vaz não deixa promessas, mas pretende continuar a fazer golos pelo emblema da cidade berço.

«A minha posição obriga-me a olhar para o número de golos como um objetivo. Nós, avançados, queremos sempre fazer o gosto ao pé mas a verdade é que, por vezes, torna-se injusto avaliar apenas pelos golos marcados. O meu objetivo é marcar, obviamente, mas quero é trabalhar muito dentro de campo e contribuir para que, no final dos jogos, a equipa saia vitoriosa. Espero que assim seja por várias vezes na próxima época.»

Esta é a terceira renovação de jogadores da equipa B do V. Guimarães, em poucos dias, numa clara demonstração na aposta nos jovens da formação para o futuro do clube, dada pela direção liderada por António Miguel Cardoso.

Sugestão de vídeo: