Mercado oficial: Man. City anuncia central e chega aos €500 M de investimento no último ano
O Manchester City oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Marc Guéhi. O central chega proveniente do Crystal Palace, num investimento imediato de 23 milhões de euros, mais 10 milhões em possíveis bónus, e assina contrato até 2031.
Depois de ter investido quase 74 milhões de euros para tirar Antoine Semenyo ao Bournemouth, os citizens avançaram pelo central internacional inglês, de 25 anos, numa operação de baixo custo devido ao fim de contrato de Guéhi com os eagles no final desta época. As recentes lesões de Rúben Dias (cerca de dois meses) e Josko Gvardiol (só volta à competição na próxima época) aceleraram o negócio.
«Estou muito feliz e incrivelmente orgulhoso de ser jogador do Manchester City. Este passo é o culminar de todo o trabalho árduo que tive ao longo da minha carreira e, agora, estou no melhor clube de Inglaterra, com um plantel recheado de jogadores de grande qualidade», expressou Guéhi após assinar o contrato de cinco anos e meio.
Já Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City, disse: «É óbvio que o Guéhi é um dos melhores defesas no futebol inglês desde há algum tempo e estamos radiantes por trazê-lo para aqui. Contratámos um grande talento e que está a entrar nos melhores anos da sua carreira, fico muito feliz por nos ter escolhido.»
O plantel do Manchester City tem sofrido, ao longo dos últimos meses, uma verdadeira revolução e, desde o mercado de janeiro de 2025, o multimilionário clube de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva investiu nada mais nada menos do que... 500 milhões de euros.