Mercado (oficial): Estoril anuncia reforço surpresa para o eixo da defesa
Surpresa na Amoreira! Enquanto as atenções se encontravam depositadas na participação do Estoril na Taça da Liga, competição na qual atingiu a final e foi derrotado apenas no desempate por grandes penalidades frente ao Sporting de Braga, e sobre a saída de Koba Koindredi rumo ao Sporting, os canarinhos resolveram um dossier importante no seu plantel, que se prendia com a incorporação de mais um defesa central para compor um setor que há alguns meses detinha uma vaga em aberto.
Face à lesão de Erick Cabaco, ainda em setembro, o Estoril procurava por um jogador que o pudesse substituir, tanto mais que apresenta uma linha de três centrais, e numa ação silenciosa no mercado na qual garantiu o dinamarquês Frederik Winther, defensor de 23 anos que é internacional sub-21 pela Dinamarca e pertence ao Augsburgo, que disputa a Bundesliga, num acordo a título de empréstimo, não tendo sido divulgada a existência de qualquer opção para o emblema da Linha de Cascais.
«Estou entusiasmado por estar aqui e ansioso por ver-vos a todos no estádio», declarou o jogador de 23 anos que tem competido essencialmente pela equipa B do Augsburgo, que disputa a Regionalliga, quarto escalão do futebol germânico, dado que na presente temporada apenas havia tido a oportunidade de competir por uma ocasião na equipa principal, mais concretamente numa partida da Taça da Alemanha, ainda em agosto.
Desde então, Winther aguarda por uma oportunidade de voltar a disputar uma partida de primeiro escalão, podendo fazê-lo na Liga portuguesa ao serviço do Estoril, onde chega rotulado de uma das esperanças do seu país, onde completou a sua formação no Lygnby e alinhou no histórico Brondby, por empréstimo, na segunda metade da época passada, usufruindo de estatuto de habitual titular. Agora, na Amoreira, espera competir com frequência e fechar o setor defensivo dos canarinhos.
Vasco Seabra vê assim suprida uma necessidade do seu plantel, juntando o nórdico a um setor que conta com Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Mangala, Volnei Feltes e Raúl Parra, lateral direito de origem que foi reconvertido com sucesso no eixo da defesa, e poderá atacar a segunda metade da temporada com maior segurança.