Internacional jovem português tem estado em destaque no arranque de temporada dos bracarenses
Internacional jovem português tem estado em destaque no arranque de temporada dos bracarenses

SC Braga: há um menino a ganhar asas para voar ainda mais alto

Sandro Vidigal, que completou recentemente 18 anos de idade, tem ganho o seu espaço na elite minhota. No jogo de estreia... uma assistência para golo. Situação contratual deve ser revista num futuro próximo

O dia 31 de julho de 2025 jamais sairá, por certo, da memória de Sandro Vidigal. Afinal, foi nessa data que o jovem extremo logrou a estreia na elite do SC Braga, tendo sido suplente utilizado no duelo frente ao Levski Sofia (1-0), referente à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League.

Natural de Lisboa, Sandro Vidigal começou o seu processo de formação pelo Futebol Benfica, dando-lhe sequência, depois, no Belenenses, até o completar já no SC Braga, clube onde chegou na época 2022/2023. Nos minhotos passou por sub-17, sub-19 e sub-23, até que, no início da presente temporada, mereceu a confiança de Carlos Vicens para integrar, em definitivo, os trabalhos do plantel principal, fazendo parte do grupo que realizou o estágio na Áustria. Continuou a dar conta do recado e o prémio maior chegou na passada quinta-feira, quando o técnico espanhol o lançou ao minuto 70, para o lugar de Roger Fernandes.

O embate com os búlgaros estava amarrado e, uma vez que nenhum dos contendores conseguiu desbloquear o nulo durante os 90 minutos, o prolongamento chegou. E com a meia hora adicional chegou, também, o voo de Sandro Vidigal. Ao minuto 104, o jovem extremo aventurou-se em mais uma jogada pela esquerda e viu o seu cruzamento, com conta, peso e medida, ser devidamente correspondido por Fran Navarro. O ponta de lança espanhol, com um momento de arte pura, rematou de forma acrobática e sentenciou o triunfo dos guerreiros do Minho, bem como, por consequência, o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da prova internacional.

Foi, pois, com pompa e circunstância que Sandro Vidigal assinalou a sua estreia na elite dos guerreiros do Minho. Rápido e tecnicista, o jovem avançado promete estar pronto para corresponder às oportunidades que venha a ter no futuro e passar a ser, cada vez mais, uma opção regular para Vicens.

Renovação a caminho

Com contrato até 2027 - assinado em março de 2024, quando ainda tinha 16 anos - e uma cláusula de rescisão de €20 M, Sandro Vidigal deve prolongar, ainda esta época, o seu vínculo laboral.

No novo contrato constará, naturalmente, uma melhoria salarial para o jogador, bem como o aumento da cláusula de rescisão.

Sugestão de vídeo: