Maracás (31 anos) passou a ser o central mais experiente do plantel do Moreirense - Foto: IMAGO

Mercado Moreirense: perfil pretendido para o eixo da defesa está definido

Saída de Marcelo abre porta à contratação de um novo central. SAD procura jogador jovem, com margem de progressão e rentabilização futura

A saída de Marcelo para o UD Leiria abriu, como A BOLA já escreveu, a porta à entrada de mais um defesa-central no plantel do Moreirense, que, nesta altura, conta apenas com Gilberto Batista, Maracás e Michel para a posição.

Nesse sentido, os cónegos já estão em campo a avaliar diferentes soluções e, ao que o nosso jornal apurou, o perfil de jogador desejado está plenamente identificado e contrasta com o do ex-capitão. Os minhotos estão à procura de um central jovem, com elevada margem de progressão e que, a longo prazo, possa ser rentabilizado, garantindo encaixe significativo para os cofres da SAD.

Em termos de mercados sondados, o Moreirense não exclui nenhuma hipótese, estando atento a nível interno mas também fora de portas. Certo é que, sabe A BOLA, já foram sugeridos alguns nomes, na casa dos 25/26 anos, que foram rejeitados. Algo que vai de encontro à ideia dos cónegos, que passa por assegurarem alguém ainda mais novo.

Maracás fixa-se, assim, como o elemento mais experiente do eixo (31 anos). Gilberto e Michel têm apenas 22.