Oskar Pietuszewski é alvo do FC Porto para as alas do ataque
Oskar Pietuszewski é alvo do FC Porto para as alas do ataque - Foto: IMAGO

Mercado FC Porto: «Possibilidade de Pietuszewski sair em janeiro é real, mas...»

Presidente cessante do Jagiellonia falou sobre a situação do jovem extremo, que é pretendido pelos dragões

Oskar Pietuszewski é alvo do FC Porto para reforçar as alas do ataque, mas o braço de ferro com o Jagiellonia mantém-se. O clube polaco continua a apontar para a fasquia de 11 milhões de euros, valor que a SAD azul e branca considera irrealista.

Na Polónia, o futuro do jovem prodígio, de 17 anos, tem sido tema recorrente e, numa entrevista ao canal TVP Sport, o presidente cessante do emblema de Bialystok admitiu que a possibilidade de saída do jogador «é real», o que não o impediu, ainda assim, de colocar alguma água na fervura.

«Há dezenas de clubes interessados no Oskar Pietuszewski. Por outro lado, do interesse às negociações concretas vai um longo caminho. Há conversas que devem ser mantidas em segredo, para já. O mercado gosta do silêncio», começou por afirmar Ziemowit Deptula, que está de saída da liderança do Jagiellonia.

Avaliado em 12 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, Pietuszewski pode garantir um encaixe significativo ao clube que representa, mas o dirigente separa as águas. «Isso do valor do Transfermarkt... O preço final é aquele que alguém está disposto a pagar, não é o que diz o Transfermarkt. Há muitos elementos em jogo, não é só o valor final. Há a questão dos bónus, condições do negócio e por aí fora. É muito cedo para falarmos do valor final da transferência, porque, primeiro, tem de ser acertada. Eu começaria por resfriar um pouco os valores que têm sido atirados, porque temos de perceber quanto é que alguns clubes estão dispostos a pagar», prosseguiu Deptula.

«A possibilidade de vermos o Oskar sair é real, outra questão é a probabilidade desse cenário... Há conversas em várias frentes e uma potencial transferência depende da conclusão dessas conversas», rematou o presidente cessante do Jagiellonia.