Pedro Lima pode estrear-se pela equipa principal — Foto: FC PORTO

Mercado FC Porto: Pedro Lima emprestado pelos Wolves aos dragões

Lateral-direito brasileiro deve começar por integrar a equipa B. Chega a título de empréstimo

No último dia do mercado de verão em Portugal, o FC Porto assegurou um reforço... surpreendente.

Pedro Lima, lateral-direito de 19 anos, foi emprestado pelo Wolverhampton aos dragões, sem custos, e vai integrar a equipa B dos azuis e brancos, comandada por João Brandão, na qual, segundo o clube azul e branco «terá espaço competitivo».

O jogador brasileiro chegou a ser apontado como um dos mais promissores defesas do Brasil e chega ao Dragão cedido por uma temporada, apurou A BOLA, sem opção de compra incluída. Um cenário que o FC Porto confirmou entretanto.

O Wolverhampton contratou o lateral ao Sport Recife em 2024, a troco de 10 milhões de euros. Atendendo à passagem pela Premier League — chegou a disputar seis jogos pela equipa principal dos Wolves, em 2024/25 — é de esperar que Pedro Lima possa captar a atenção de Francesco Farioli no decorrer da temporada.

«Jogo com paixão»

O reforço portista revela que falou com William na «semana passada», devendo-lhe uma chamada para «dizer que correu tudo bem». Pedro Lima diz que joga com paixão e traçou o seu perfil aos adeptos do FC Porto: «Jogo com amor, gosto de honrar a camisola que visto, respeito a história de quem passou aqui e jogo com muita alegria, mas também com muita responsabilidade porque, se hoje estou aqui, é porque comecei a brincar com a bola, a dar chutos, então não posso perder essa alegria. No entanto, sei da responsabilidade que tenho hoje e fiz essa transição, mantendo a alegria que tinha desde pequeno e agora também com um maior foco e paixão.» 

«O FC Porto é um clube muito bom, acredito que vou evoluir muito com os meus companheiros e com a equipa técnica neste país incrível onde estou mais à vontade para falar com toda a gente. Estou muito feliz. É a realização de um sonho por ter visto muitos brasileiros a passar por este clube, principalmente o Hulk, que é meu conterrâneo. Estou muito motivado com esta oportunidade», relatou o lateral.

Notícia atualizada às 23h36

Sugestão de vídeo: