Kiwior no FC Porto: a espera, a conversa com Farioli e o amigo Bednarek
A espera terminou e Jakub Kiwior foi, enfim, oficializado como reforço do FC Porto. Em declarações aos meios azuis e brancos, o defesa polaco assumiu desde logo o alívio sentido por ter assinado contrato pelos dragões. «É um grande prazer para mim assinar pelo FC Porto porque conheço a história e sei que este é um grande clube, por isso estou muito contente. Foi um período difícil porque tive de esperar, mas finalmente estou aqui», começou por referir.
A paixão demonstrada pelos portistas cativou Kiwior, que, além de ter falado com Farioli, também trocou impressões com Jan Bednarek, colega de seleção e, a partir de agora, de clube. «Vi todos os jogos do FC Porto, fiquei impressionado com os adeptos pelo que vi na televisão e estou ansioso para sentir o apoio deles no estádio. Falei com o míster Francesco Farioli, tivemos uma curta conversa, mas um momento muito bom. Bednarek? Falámos muitas vezes desde que soube do interesse do FC Porto e ele está à minha espera na seleção para depois voltarmos juntos para aqui», prosseguiu Kiwior, ciente de que terá de esperar mais alguns dias para poder integrar-se totalmente no grupo de trabalho.
«É incrível para mim. Estava muito ansioso para chegar aqui e descobrir tudo sobre o clube. Esta não é a melhor das alturas, porque estamos na pausa para os compromissos de seleções e tenho de esperar mais uma semana para conhecer os adeptos e perceber como é o ambiente», referiu o internacional polaco, que vê o FC Porto como «um grande clube» e admite sentir-se «mais confortável como central pela esquerda».
«A liga italiana e a inglesa são diferentes, mas agora estou focado em aprender tudo sobre a liga portuguesa. A experiência no Arsenal trouxe-me muita qualidade com bola no pé. Estou aqui para lutarmos juntos pelo FC Porto», rematou Kiwior, que vai vestir a camisola 4.