Mercado: FC Porto faz de Samu a contratação mais cara de sempre em Portugal
«O FC Porto exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético Madrid para a aquisição, a título definitivo, de 15% dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de 5 milhões de euros», anunciou esta sexta-feira o emblema portista.
A SAD liderada por André Villas-Boas informou também que fez um investimento adicional de sete milhões de euros para «a aquisição adicional de 20% dos direitos económicos que permaneciam na posse do Atlético de Madrid», o que faz com que o FC Porto «passe a deter 100% dos direitos económicos do jogador».
Deste modo, o FC Porto investiu um total de 32 milhões de euros para contratar Samu ao Atlético Madrid, fazendo do jovem jogador espanhol a contratação mais cara da história do futebol português.
No verão passado, o FC Porto pagou 15 milhões de euros por metade do passe de Samu. Depois, acionou por duas vezes uma cáusula de compra de mais 15% do passe a troco de cinco milhões de euros, a última delas já esta sexta-feira. Passou a deter 80% do passe do jogador, decidindo então investir mais sete milhões de euros para comprar os restantes 20%.
Na época de estreia de Dragão ao peito, Samu marcou 27 golos em todas as competições, em 45 jogos, terminando por larga margem como o melhor marcador da equipa. O segundo melhor foi Galeno (12 golos), que saiu do clube em janeiro.
Ao longo dessa temporada, Samu ainda fez a estreia pela seleção principal de Espanha, em dois jogos da Liga das Nações.
Vídeo sugerido:
Artigo atualizado às 16.55 horas.
Artigos Relacionados: