Veiga está muito perto de ser reforço dos dragões, sendo esperado um desfecho nas próximas horas (@ALAHLI_FC/X)
Veiga está muito perto de ser reforço dos dragões, sendo esperado um desfecho nas próximas horas (@ALAHLI_FC/X)

Mercado FC Porto: contrato de cinco anos à espera de Gabri Veiga

Médio aguarda pelo desfecho das negociações em Vigo. Cláusula pode rondar os 80 milhões de euros, dependendo do valor global do acordo financeiro e da percentagem da futura venda

Está prestes a conhecer um fim a novela em torno da transferência de Gabri Veiga do Al Ahli para o FC Porto, sendo esperado um acordo total nas próximas horas, após vários dias de negociações entre as partes.

Em cima da mesa, sabe A BOLA, está um contrato de cinco temporadas para o médio espanhol, que contemplará uma cláusula de rescisão sólida, que pode atingir os 80 milhões de euros, consoante o valor global do negócio com os sauditas e a percentagem de futura venda, que está a ser limada. Poderá a cláusula ser inferior, mas aquele é o valor de referência apontado pelos portistas.

O jornal Marca noticiou ontem de manhã que o acordo estava próximo de ficar selado, mas dava conta de um vínculo de apenas três épocas para o internacional sub-21 espanhol, duração que será superior para o jovem atleta, que celebrou 23 anos.

A transferência deve ficar fechada num valor a rondar os 16/17 milhões de euros e a SAD dos azuis e brancos tem-se aproximado destes números nas últimas horas, valor mínimo para o clube saudita que, recorde-se, desembolsou 30 milhões de euros para contratar Gabri Veiga ao Celta de Vigo há duas temporadas, no verão de 2023.

Embora ainda não haja luz verde, os avanços têm sido significativos e tudo indica que a transferência será consumada muito em breve, para que o médio possa ser apresentado como reforço, começar a trabalhar no Olival e partir com a equipa rumo aos Estados Unidos, onde irá decorrer o Mundial de Clubes, no próximo mês.

Aniversário em casa

Enquanto decorrem as negociações entre os clubes, Gabri Veiga continua a aguardar tranquilamente pelo desfecho e aproveitou para regressar ao país natal, horas depois da despedida do campeonato saudita, frente ao Al Riyadh (1-0).

Ontem, revelou a Marca, no dia em que completou 23 anos, o médio passou o aniversário em Vigo, que foi sua casa durante vários anos e onde foi formado como jogador, no Celta. Veiga é natural de Porriño, pequeno concelho em Pontevedra, que fica a 20 quilómetros de Vigo.

Sugestão de vídeo