Mercado Benfica: jovem médio ofensivo vai rodar num histórico
À margem de todos os processos que tem vindo a resolver e que envolvem a formação principal, o Benfica também vai resolvendo outros casos e, nesse sentido, A BOLA está em condições de adiantar que Beni Souza tem o futuro definido: vai jogar na Académica.
O jovem médio ofensivo franco-congolês, de apenas 20 anos, tinha chegado aos encarnados na época passada, proveniente do Amora, e foi integrado na equipa B das águias, ao serviço da qual contabilizou 11 jogos e uma assistência (em todas as competições).
O seu futuro passará, então, pela Liga 3 e por um dos emblemas históricos do futebol português, como é o caso da Briosa. Ao que o nosso jornal apurou, a cobiça pelo criativo era intensa, havendo, inclusivamente, clubes da Liga 2 que pretendiam assegurar o concurso de Beni Souza em regime de partilha de direitos económicos, mas a Briosa conseguiu mesmo fechar a contratação do jogador formado no Le Havre, que, dessa forma, aumentará substancialmente o leque de opções de António Barbosa, treinador que continua ao leme dos estudantes.