Más notícias para Miguel Oliveira após nova avaliação
Uma primeira avaliação no Circuito de Jerez de la Frontera, domingo à tarde, detetou que Miguel Oliveira deslocou o ombro esquerdo na sequência de uma aparatosa queda, após Fabio Quartararo o ter derrubado na segunda curva da pista, porém exames complementares realizados no hospital de Jerez, detetaram uma pequena fratura no úmero.
O médico Franco Peroni explicou ontem à Sport TV que o português sofreu uma deslocação na «extremidade do úmero do braço esquerdo»: «Neste momento está bem, está a receber oxigénio para ficar o mais confortável possível. Está ligeiramente sedado, sofreu uma deslocação da extremidade do úmero do braço esquerdo, que foi recolocado de forma bem-sucedida.»
Esta segunda-feira, a equipa RNF explicou que no hospital foram detetados «mais danos que o esperado», tendo sido detetada uma pequena fratura no úmero ligado ao ombro esquerdo. «Fará mais exames durante a semana».
Parece assim mais difícil a participação no GP de França, em Le Mans, dentro de duas semanas.
After the team of the medical center at the Circuito de Jerez – Angel Nieto, that took care of Miguel immediately detected a dislocated left shoulder and put it back in place, further examinations at the hospital of Jerez de la Frontera later on Sunday showed that the damage pic.twitter.com/yiOfASceYf
— RNF MotoGP Team (@rnfracingteam) May 1, 2023