Chelsea volta a não vencer na Premier League - Foto: IMAGO

Premier League: Chelsea deixa fugir vitória ao cair do pano em tarde de recorde

'Blues' empataram a uma bola com o Burnley, num jogo que teve assistência de Pedro Neto e uma expulsão para os londrinos. Brighton venceu em tarde especial para Milner e Aston Villa e Leeds não foram além de uma igualdade

Um golo de Zian Flemming em tempo de compensação ditou um empate para o Burnley e roubou dois pontos cruciais ao Chelsea na luta por um lugar entre os quatro primeiros. A equipa da casa terminou a partida reduzida a dez jogadores, após a expulsão de Wesley Fofana.

Com Pedro Neto a titular, o Chelsea até entrou bem no jogo, inaugurando o marcador logo aos quatro minutos. Moises Caicedo descobriu o português com um excelente passe em profundidade, e este assistiu João Pedro para um golo fácil.

Apesar do golo madrugador, e de um domínio claro na posse de bola que chegou aos 75% na primeira meia hora, os anfitriões tiveram dificuldades em criar mais oportunidades de perigo. Reece James ainda efetuou vários cruzamentos perigosos para a área do Burnley, e Cole Palmer desperdiçou uma ocasião flagrante, quando um erro de Kyle Walker o deixou isolado perante Martin Dubravka.

No reatamento, o Chelsea manteve a pressão e chegou a pedir uma grande penalidade por uma entrada de Joe Worrall sobre Palmer, mas o árbitro Lewis Smith considerou o lance legal.

A situação complicou-se para os blues a vinte minutos do final, quando Wesley Fofana viu o segundo cartão amarelo por uma entrada imprudente sobre o recém-entrado James Ward-Prowse, deixando a sua equipa com dez unidades.

Em desvantagem numérica, o Chelsea recuou no terreno e tentou suster a pressão do Burnley, que até então tinha mostrado pouca eficácia na finalização. No entanto, já nos descontos, uma falha de concentração da defesa da casa na marcação de um canto permitiu que Zian Flemming, de cabeça e sem marcação, fizesse o golo do empate.

Segundo empate consecutivo na Premier League para o Chelsea, que passa a somar 45 pontos.

Brighton sorri na tarde de Milner

O Brighton venceu o Brentford por 2-0 fora de casa, quebrando uma série negativa como visitante e ganhando novo fôlego na luta pela permanência na Premier League. Diego Gomez abriu o marcador aos 30 minutos, após remate à trave de Kadioglu, e Danny Welbeck ampliou ainda antes do intervalo, aproveitando um erro defensivo logo após a entrada de Nathan Collins.

O destaque, contudo, vai para James Milner, que foi titular e se tornou no jogador com mais partidas na história da Premier League, ao cumprir o 654.º jogo e ultrapassar Gareth Barry.

Aston Villa marca passo

O Aston Villa escorregou em casa ao empatar 1-1 frente ao Leeds, num encontro em que teve de correr atrás do prejuízo. Apesar de um início dominante no Villa Park, a equipa de Unai Emery foi surpreendida à meia hora por um livre direto magistral de Anton Stach, que colocou os visitantes em vantagem.

Ainda antes do intervalo, Karl Darlow negou o empate com uma grande defesa a remate de Amadou Onana.

Na segunda parte, o Villa aumentou a pressão e chegou a marcar por Ollie Watkins, mas o golo foi anulado por fora de jogo. A insistência acabou por ser recompensada já perto do fim: na sequência de um canto, Tammy Abraham apareceu ao segundo poste para empatar a partida. Um ponto que sabe a pouco aos villans.