Vítor Matos foi adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool e acompanhou Pep Lijnders como adjunto no Salzburgo
Vítor Matos foi adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool e acompanhou Pep Lijnders como adjunto no Salzburgo - Foto: A BOLA

Marítimo lança comunicado sobre o futuro de Vítor Matos

Treinador português está a ser cobiçado pelo Swansea, mas presidente garantiu a sua continuidade na Madeira

Perante o grande interesse do Swansea em Vítor Matos, o Marítimo lançou um comunicado esta quinta-feira a confirmar a intenção dos galeses em contratar o seu treinador, mas o presidente Carlos André Gomes garantiu a sua continuidade na Madeira.

Tal como A BOLA noticiou, o jovem técnico de 37 anos só sai pelo valor da cláusula de rescisão, que é de um milhão de euros, mas esse pagamento tem de ser feito de forma integral e não em prestações, ao contrário do que deseja o 18.º classificado do Championship.

«A Marítimo da Madeira SAD garante que Vítor Matos vai continuar no clube, apesar do interesse de outras instituições. O Presidente, Carlos André Gomes, reconhece a atenção externa gerada pela qualidade do trabalho do treinador, mas assegura que os direitos do clube estão protegidos», pode-se ler no comunicado oficial.

«O clube considera natural o interesse em Vítor Matos e destaca tanto a excelência do seu trabalho como a satisfação do próprio treinador com o projeto. Reforça ainda que a saída só poderá ocorrer mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão de 1 milhão de euros, sem exceções ou negociações paralelas», explica o clube madeirense, garantindo que está em sintonia com o treinador.

«O Marítimo afirma manter-se firme na defesa dos seus interesses e garante total sintonia e diálogo aberto com Vítor Matos, reforçando a confiança e o alinhamento rumo aos objetivos desportivos», assim termina a comunicação.