Maresca: «Não podemos continuar a dar prendas aos adversários»
A expulsão de Trevoh Chalobah mudou o rumo do jogo e Enzo Maresca não estava nada satisfeito com o momento infeliz do defesa inglês no final do jogo.
«A mensagem que acabámos de passar cá dentro foi muito clara: não podemos continuar a dar prendas contra qualquer equipa na Premier League. E o que estamos a fazer neste momento é exatamente isso, estamos a dar prendas sob a forma de cartões vermelhos. Isto é um erro enorme, porque o jogo mudou completamente», começou por dizer o treinador do Chelsea.
«Tínhamos o controlo, marcámos um golo, não concedemos nada. Estava tudo bem. E de repente, devido ao nosso erro e ao consequente cartão vermelho, o plano mudou completamente. Não podemos continuar a cometer erros, especialmente porque são erros enormes que mudam o rumo do jogo. O cartão vermelho contra o Manchester United e o cartão vermelho de hoje», sentenciou Maresca.
As baixas do Chelsea acumulam-se
Além de mais um jogador castigado, o Chelsea tem de lidar com várias lesões desde o início da temporada.
«Certamente temos de aprender, e rapidamente. A razão pode ser uma combinação de falta de experiência ou simplesmente erros elementares. Quanto às lesões, penso que se olharmos apenas para a primeira parte de hoje, não nos lembraremos dos jogadores lesionados. Porque na primeira parte voltámos a controlar e a dominar o jogo», disse o técnico italiano.
«Depois tentámos ajustar-nos, colocando o Josh (Acheampong), que esteve doente na última semana. Neste momento, os nossos dois defesas-centrais disponíveis são jogadores fantásticos, grandes talentos, mas não têm muitos jogos na Premier League», concluiu.