Marc Márquez vence sprint no Qatar e recupera liderança do Mundial
Marc Márquez, quem mais, somou o quarto triunfo consecutivo nas corridas sprint do Mundial de MotoGP, o mesmo é dizer que em todas as que se realizaram esta época.
Com esta vitória, o espanhol da Ducati recupera o primeiro lugar no Mundial. O seu companheiro de equipa, o italiano Pecco Bagnaia foi oitavo.
O piloto da Ducati, que largou da primeira posição da grelha, liderou toda a prova desde o arranque, terminando com 1,577 segundos de vantagem sobre o irmão, Alex Márquez (Ducati), que foi segundo classificado, e 3,988 face ao italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati), terceiro.
Numa corrida em que não participou o português Miguel Oliveira (Yamaha), ainda a recuperar de lesão, Marc Márquez garantiu o pleno em corridas sprint esta temporada, tendo vencido as quatro disputadas.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi apenas o 11.º classificado na qualificação, sendo o oitavo na corrida sprint.
Miguel Oliveira marcou presença nesta corrida para apoiar a equipa, pois «ver as provas desde o sofá é muito difícil», explicou o português.
O piloto natural de Almada adiantou que está «a recuperar bem», a realizar fisioterapia «para tentar regressar o mais depressa possível».
«Na segunda-feira, vou fazer outra ressonância magnética para ver a minha condição. É uma lesão mais rara e de recuperação mais difícil do que pensávamos inicialmente», explicou o português, que não se comprometeu com uma data para o regresso à competição.
Miguel Oliveira disse ainda que, se dependesse da sua vontade, «subia já para cima da mota».
«Não sei dizer se em Jerez [27 de abril] estarei a 100 por cento. Não quero apressar as coisas. Vou fazer tudo bem, passo a passo. Quando regressar, quero regressar completamente recuperado», sublinhou.