Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga (BENFICA.)

Mão cheia permite águia voar para as meias-finais da Taça da Liga

Benfica goleia At. Ouriense por 5-0; Marie Alidou foi a figura da partida ao assinar um bis; águias juntam-se a Sporting, Racing Power e Valadares Gaia na próxima fase da prova

Foi uma deslocação tranquila para o Benfica, que venceu no Campo da Caridade o At. Ouriense por 5-0. Depois de um agregado de 8-1, no conjunto das duas mãos, as águias seguem para as meias-finais da Taça da Liga, juntamente com o Sporting, Racing Power e Valadares Gaia.

Filipa Patão promoveu alguma rotatividade na equipa encarnada, deixando nomes como Jéssica Silva e Andreia Norton no banco de suplentes- Kika Nazareth nem foi convocada-, mas este plantel encarnado conta com muitas opções de qualidade que fazem a diferença, sobretudo, a nível nacional. 

O primeiro golo surgiu aos 30 minutos por Catarina Amado, que limitou-se a empurrar a bola para o funda da baliza, depois de um potente remate de Lúcia Alves à barra. O coletivo benfiquista queria resolver rápido a partida e marcou mais dois golos até ao intervalo. Aos 41, Christy Ucheibe serviu de bandeja para a finalizaçao certeira de Marie Alidou. Quatro minutos volvidos, Lúcia Alves fez também ela o gosto ao pé, depois de um excelente passe de Anna Gasper.

Na etapa complementar, Marie Alidou voltou a inscrever o nome na ficha de marcadores, depois de um excelente remate fora da área, confirmando assim a boa fase individual. A avançada, internacional canadiana, de 28 anos, leva 9 golos em onze jogos em 2023/24. O quinto e último golo da partida surgiu já perto do apito final por Marta Cintra, que saltou do banco.

Vitória da solidez e do talento do Benfica, que procura revalidar o título conquistado na época passada frente ao SC Braga. As águias contam com três troféus conquistados nesta competição. A Taça da Liga foi o primeiro trófeu de Filipa Patão a 6 de janeiro de 2021.