Manteigas critica proposta de regulamento eleitoral do Benfica
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, não poupou criticas à proposta de regulamento eleitoral apresentado pela Mesa da Assembleia Geral em funções. O advogado apelida o documento de «mau serviço» e «oportunidade perdida» reservando mais considerações para o rescaldo de uma reunião entre a MAG e as candidaturas, agendada para a próxima terça-feira.
Manteigas acusa ainda a BTV, de esperar «por obrigações derivadas do regulamento eleitoral» para agendar um debate entre todos os candidatos «ao invés de tomar a iniciativa de informar os sócios, que merecem uma democracia viva».
Manteigas deixou ainda o repto aos restantes candidatos à presidência, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Critóvão Carvalho, Rui Costa e Luis Filipe Vieira, para debaterem no projeto digital «Visão Vermelha».
Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao Clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o acto eleitoral, agendada para o dia 9.
— João Diogo Manteigas (@BenficaVencera) September 3, 2025
Lamento ainda que a BTV espere por obrigações derivadas do regulamento… https://t.co/4DrwZyiuL3 pic.twitter.com/rLipG80r7N