Ex-presidente do Benfica confirmou a sua candidatura para as eleições de 25 de outubro e Bruno Romão acredita que é quem parte à frente para assumir o cargo

Regulamento eleitoral do Benfica abre a porta a debate entre candidatos

Candidatos à presidência terão direito aos órgãos de comunicação das águias durante a campanha eleitoral, que já tem data marcada

João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira podem estar frente a frente durante o mês de outubro. O regulamento eleitoral proposto pela Mesa da Assembleia Geral do Benfica pressupõe a marcação de um debate transmitido pela BTV, durante a campanha eleitoral que terá início a 14 de outubro, 11 dias antes da primeira volta das eleições.

A proposta estabelece que «caso algum candidato recuse participar, o debate far-se-á com os restantes». A possibilidade de um debate entre todos os candidatos insere-se numa política de abertura dos órgãos de comunciação do Benfica «em igualdade de circunstâncias» para todas as candidaturas durante a campanha eleitoral.

O artigo 16.º, intitulado Campanha eleitoral e comunicação institucional, prevê a transmissão de tempos de antena e entrevistas individuais com cada candidato na BTV, um espaço para cada candidato no jornal O Benfica e a publicação de todos os programas eleitorais e listas no site do clube.

 Estão previstos tempos de antena e entrevistas individuais e um debate com a presença de todos os candidatos que pretendam participar, na BTV, assim como a criação de uma área para a publicação dos programas e listas no site dos encarnados.

João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira concorrem à presidência, enquanto João Leite é candidato à Mesa da Assembleia Geral. As eleições do Benfica estão agendadas para 25 de outubro. Este regulamento será votado a 27 de setembro.