Homenagens a Diogo Jota no primeiro amigável de pré-época do Liverpool - Foto: IMAGO

Mais homenagens do Liverpool para preservar memória de Diogo Jota

Clube agradece tributos e anuncia mais medidas após retirar camisola 20

O Liverpool revelou este sábado que vai continuar a homenagear Diogo Jota, internacional português que perdeu a vida num acidente de viação em Espanha, que também vitimou mortalmente o irmão, André Silva.

Além da retirada da camisola 20 do clube, incluindo no futebol feminino e na Academia, o clube revelou que os milhares de tributos materiais depositados junto a Anfield têm sido «gradualmente retirados», «cuidadosamente separados e guardados de forma segura», e que flores serão alvo de compostagem para criação de canteiros no estádio e nos centros de treinos.

«Os restantes artefatos serão reciclados por uma empresa especializada e usados para ajudar a criar uma escultura memorial que se tornará num futuro ponto central de homenagem em Anfield», acrescenta a nota publicada no site oficial.

Os reds revelaram que foi entretanto criada, temporariamente, uma área de reflexão para que os adeptos continuem a prestar homenagem ao português, e informaram que os mesmos terão a possibilidade de honrar a memória do jogador com a inscrição 'Diogo J. 20' nas costas da camisola — o valor reverterá para a Fundação Liverpool. Esta associação de caridade do clube criará um programa de futebol de formação em nome do avançado.

O clube anunciou também que nos dois jogos de pré-época da digressão asiática os jogadores terão nas camisolas um símbolo especial: Diogo J. 20. Os equipamentos serão lançados a 1 de agosto e a partir daí (até final da época), os elementos do plantel terão impresso nas camisolas Forever 20.

Sugestão de vídeo: