Magia de Thiago Almada decide duelo aceso entre Argentina e Uruguai
A Argentina está a apenas um ponto de garantir a presença no próximo Mundial. A seleção orientada por Lionel Scaloni venceu pela margem mínima no Uruguai (1-0) e tem agora seis pontos de vantagem na liderança isolada desta fase de qualificação.
Otamendi capitaneou o seu país para esta vitória contra Maxi Araújo, ambos titulares, mas de lado opostos. O central do Benfica fez parceria com Romero no eixo da defesa, enquanto o jogador do Sporting jogou mais avançado no terreno do que com Rui Borges, na ala esquerda.
O único golo do encontro surgiu ao minuto 68, por Thiago Almada, num momento de magia do jogador do Lyon, de Paulo Fonseca. Perante a ausência de Lionel Messi, Paulo Dybala e Lautaro Martínez, todos lesionados, Almada foi titular, ao lado de Julián Álvarez, autor da assistência, e tentou a sua sorte de muito longe.
A beauty from Thiago Almada ☄️
— B/R Football (@brfootball) March 22, 2025
(via @telefe)pic.twitter.com/OT0lRc0VXv
Num jogo bastante dividido, em todos os aspetos, foi esse remate que fez a diferença, sendo que ambos os guarda-redes também estiveram bem entre os postes. Rochet deixou Franco Israel, do Sporting, no banco de suplentes e foi evitando o golo do adversário. Dibu Martínez também foi obrigado a algumas boas defesas, mostrando porque é considerado o melhor do mundo pela FIFA.
A segundos do fim, os visitantes ainda tiveram uma contrariedade: Nico González, que entrou para a última meia-hora, viu o cartão vermelho direto, após ter dado um pontapé na cara de Nández, e nem constestou a decisão da equipa de arbitragem. Mesmo assim, a formação orientada por Bielsa não conseguiu evitar o desaire.
O próximo jogo é diante do Brasil, sendo que o atacante da Juventus é mais uma baixa para essa partida.
Curiosamente, a última vez que o Uruguai perdeu em casa foi há quase três anos e meio, precisamente contra a Argentina e pelo mesmo resultado. Nessa altura, Di María (7') fez o único golo do encontro, que também contava para a fase de qualificação rumo ao Mundial (2022).