Lukebakio, extremo do Benfica (foto: SL Benfica)

Lukebakio sem folgas para acelerar no Benfica

Lage concede quatro dias, mas reforço continuará a trabalhar

O plantel principal do Benfica ficou reduzido a sete jogadores nesta pausa para os compromissos das seleções — Samuel Soares, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Aursnes, Prestianni e Henrique Araújo —, sendo que apenas dois são habituais titulares — Barrenechea e Aursnes. Neste sentido, depois do treino no ginásio de quarta-feira, Bruno Lage, treinador das águias, deu aos jogadores um período de quatro dias de folga.

Mas nem todos vão parar. Os lesionados continuam a trabalhar, em especial o extremo Dodi Lukebakio, contratado no último dia de mercado ao Sevilha. O internacional belga chegou com uma pequena lesão (edema no músculo solear da perna direita) e continuará a recuperar para poder apresentar-se o mais rapidamente possível a Bruno Lage.

Galeria de imagens 11 Fotos

Lukebakio representa uma aposta muito forte da SAD, custou €20 milhões (num negócio que poderá chegar aos €24 milhões) e ficou com o número 11 de Di María. Joga preferencialmente como extremo-direito, mas pode jogar pela esquerda ou atrás do ponta de lança. Deverá estar disponível em breve para Lage lançar, mas é improvável já no próximo jogo dos encarnados, dia 12, na receção ao Santa Clara, 5.ª jornada do campeonato.

Além de Lukebakio, os restantes lesionados, de longa duração, também prosseguem os trabalhos de recuperação: o lateral-direito Alexander Bah, os médios Manu Silva (já corre no relvado) e Nuno Félix, e o extremo Bruma.