Lukaku pensou em desistir da seleção da Bélgica após o Euro 2024
Romelu Lukaku é o melhor marcador de sempre da seleção da Bélgica (85 golos), mas esteve perto de a abandonar após o Euro 2024, depois da eliminação aos pés de França, nos oitavos de final.
«Pensei em parar depois do Euro e da derrota contra a França», disse o avançado esta quinta-feira, em conferência de imprensa, «estava muito frustrado e disse ao Jan Vertonghen que já não me sentia o mesmo».
Lukaku continuou a recordação, visando a atmosfera que se vivia sob o comando de Domenico Tedesco, que foi o selecionador dos diabos vermelhos até janeiro deste ano e que também teve problemas com Thibaut Courtois, que esteve afastado da seleção durante um ano e meio.
«O ambiente era bastante tóxico e os resultados não apareceram. Não reajo bem à derrota, mas esse também sempre foi o meu ponto forte. Durante os torneios, concentro-me inteiramente na equipa. Depois, foi difícil digerir o Euro», contou Lukaku.
No entanto, o jogador do Nápoles decidiu continuar na Bélgica, agora orientada por Rudi Garcia: «Aconteceram demasiadas coisas demasiado depressa. Mas não podia abandonar o meu país.»