Luisão lembra data especial pelo Benfica: «Linda história que estava a começar»
Luisão não esquece o Benfica e recorreu às redes sociais para recordar a estreia pelos encarnados há 22 anos. O antigo capitão das águias, que abandonou a estrutura no final do ano passado, foi titular e marcou no empate (3-3) com o Belenenses, na quarta jornada da Liga 2003/2004.
«Não é todo dia que um defesa-central estreia por um gigante europeu com um golo de voleio, não é? Mas foi isso que eu, um garoto recém-chegado do Brasil, fiz pelo Benfica, há exatos 22 anos!», começou por escrever, lembrando Miklós Fehér, que também marcou nesse encontro.
«Desse dia contra o Belenenses no Estádio Nacional, que utilizámos enquanto a Luz estava em obras, lembro-me muito do saudoso Miklos Fehér, meu grande amigo que também balançou as redes no jogo e tanto me ajudou na adaptação a Portugal... E nem mesmo o balde de água fria com o empate foi capaz de apagar a imensa alegria que eu senti por uma linda história que eu sabia que estava a começar. Orgulho por cada capítulo desse sonho chamado futebol!», completou.
Luisão vestiu a camisola do Benfica entre 2003 e 2018, conquistando 21 troféus: sete campeonatos nacionais, igual número de Taças da Liga, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e três Taças de Portugal.