Man. City-Man. United (1-2) - 15 de dezembro de 2024: Ruben Amorim, na 16.ª jornada da Premier League (Foto: IMAGO)
Ruben Amorim - Foto: IMAGO

«Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia»

Nuno Gomes é candidato a vice-presidente para o futebol das águias pela lista de Noronha Lopes; mereceu aplausos em Évora

João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica nas eleições do clube marcadas para dia 25 de outubro, esteve este sábado numa iniciativa em Évora. Foi acompanhado por Nuno Gomes, antigo jogador dos encarnados e o vice-presidente para o futebol na lista de Noronha Lopes.

Nuno Gomes, questionado sobre a possibilidade de Ruben Amorim poder vir a ser treinador do Benfica, foi ovacionado pelos adeptos presentes, na sequência da resposta que deu. «O Ruben Amorim é treinador do Manchester United, não consigo responder a essa pergunta. Uma certeza eu tenho, o Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia», disse o antigo ponta de lança, em declarações à CMTV.

Nuno Gomes também falou das razões que o levam a apoiar a candidatura de João Noronha Lopes.  «Acima de tudo acredito numa pessoa competente, que já deu mostras da sua capacidade de gestão. É um homem sério, aquilo que o Benfica precisa neste momento para haver uma mudança. O Benfica precisa de uma mudança de paradigma, de gente nova, diferente. E o João [Noronha Lopes] já mostrou nos últimos anos que é capaz de mudar o Benfica, de tornar o Benfica maior e diferente do que tem sido nos últimos anos.»

Sobre o empate do Benfica com o Santa Clara (1-1) da véspera, Nuno Gomes deixou lamentos e alertas: «Estamos tristes, perder pontos em casa é sempre mau. O Benfica joga sempre para ganhar os três pontos. Sentiu-se a dificuldade, que na minha opinião já vem da época passada de jogar contra adversários com bloco baixo. A maior parte dos jogos do Benfica são feitos nestas circunstâncias com adversários que jogam a defender, a tentar o contra-ataque, e o Benfica mais uma vez não foi capaz de ludibriar o sistema defensivo montado por Vasco Matos. O Benfica com os jogadores que tem, tem de ser diferente também dentro de campo. Apesar de estamos no início da época e apesar de todas as circunstâncias, com jogadores nas seleções, uns mais cedo que outros, alguns a chegarem quase em cima da hora do jogo, mas o Benfica, com o investimento que fez, tem de ter capacidade para derrotar o Santa Clara em casa.»