Luisão, antigo jogador e diretor técnico do Benfica (IMAGO / Maciej Rogowski)
Luisão, antigo jogador e diretor técnico do Benfica (IMAGO / Maciej Rogowski) - Foto: IMAGO

Luisão critica Abel Ferreira por atirar a toalha ao chão no Brasileirão: «Soou a menosprezo»

Técnico português já não acredita no Brasileirão e pensa apenas na final da Libertadores, apesar de ainda estar matematicamente na corrida pelo título interno

O antigo defesa-central do Benfica, Luisão, criticou duramente as declarações de Abel Ferreira após o empate a zero entre o Palmeiras e o Fluminense. O treinador português pareceu desistir da luta pelo título brasileiro, o que não foi bem recebido pelo ex-jogador durante o programa Resenha da Rodada, onde o antigo capitão dos encarnados atua como comentador.

Depois do segundo empate consecutivo no Allianz Parque, o Palmeiras ficou a quatro pontos do líder Flamengo, com apenas três jornadas por disputar no Brasileirão. Na conferência de imprensa, Abel Ferreira admitiu que uma reviravolta seria improvável e indicou que o foco da equipa está agora totalmente na final da Libertadores, no próximo sábado, em Lima, no Peru, frente ao Flamengo.

«Até hoje lutámos pelo título e perdemos, não fui eu que perdi, perdemos como equipa. Acho muito difícil ter energia, até porque depois da Libertadores temos outro jogo em dois dias. Penso que devemos canalizar a nossa energia para o próximo sábado. Temos um jogo a meio da semana, vamos prepará-lo da melhor forma que entendermos, mas creio que o campeonato está entregue», afirmou o técnico português.

Em reação a estas declarações, Luisão não se poupou nas críticas à atitude do treinador do Palmeiras, considerando a sua postura inadequada.

«Soou a menosprezo pelo Campeonato Brasileiro. Ele e a Leila [Pereira, presidente do clube], por vezes, têm um comportamento como se estivessem acima do bem e do mal», começou por dizer o antigo internacional brasileiro.

«Não acredito que ele vá mesmo atirar a toalha ao chão, mas é um menosprezo para quem está na frente, para as equipas que lutam mais abaixo e para quem vier a ser campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz», concluiu Luisão.

O título brasileiro poderá ficar decidido já esta terça-feira. O Flamengo joga contra o Atlético Mineiro, enquanto o Palmeiras defronta o Grêmio. Abel Ferreira irá poupar 11 jogadores para esse jogo, pensando apenas na final da Libertadores frente ao Flamengo.

Abel Ferreira criticou arbitragem do jogo com o Vitória
Abel Ferreira criticou arbitragem do jogo com o Vitória