Luís Pinto chama campeão do Mundo
Santiago Verdi vive dias de sonho: naturalmente, porque se sagrou campeão do Mundo de sub-17, na semana passada, no Qatar… mas não só. O médio nascido em 2008 foi agora chamado aos trabalhos da equipa principal do seu Vitória de Guimarães, onde joga desde os seis anos.
Sabe A BOLA que o jogador - que veio do Mundial na plenitude da sua forma e confiança - treinou, esta sexta-feira, pela primeira vez, sob as ordens de Luís Pinto, depois da categórica vitória da equipa minhota por 3-1, no Dragão, frente ao FC Porto.
O menino - natural de Fafe, mas que muito cedo entrou para a cantera do Vitória de Guimarães - participou em sete dos oito jogos da seleção portuguesa, desde a fase de grupos até à final. Foi um dos capitães de Portugal no Mundial e também tinha feito parte da equipa que, em junho, foi campeã da Europa do mesmo escalão.
Verdi espreita oportunidade
O médio defensivo, que também pode atuar a defesa central, ainda está em idade de juvenil, mas já tem andamento de gente mais crescida, estando habituado a competir noutros patamares.
À semelhança do que ocorreu na época passada, Santiago Verdi faz parte do plantel do sub-19 e, de quando em vez, é chamado à equipa B (esta época já aconteceu em duas ocasiões).
O salto foi agora maior e o craque já espreita uma oportunidade na equipa principal.
O momento é o ideal, numa altura em que o craque de 17 anos está em alta e, daqui a uns dias, o meio campo vimaranense sofrerá uma baixa de peso, com a partida do indiscutível Beni Mukendi para a CAN.
Com a ausência do internacional angolano, esse lugar no miolo dos vitorianos vai ficar vago por tempo indeterminado - podendo ir até um mês, dependendo da prestação da sua seleção na competição que arranca no dia 21 deste mês e só termina a 18 de janeiro. Santiago Verdi está alerta.
Homenagem na cidade-berço
Esta sexta-feira, Santiago Verdi e Zeega (o outro campeão do Mundo vimaranense) foram homenageados na Câmara Municipal de Guimarães, pela conquista do Mundial.