Luís Pimenta defronta Portugal sem o coração dividido
É uma Noruega histórica que Portugal vai defrontar na meia-final deste Europeu. Os nórdicos seguem em frente na competição, depois de um empate a zero com a Espanha ter garantido o segundo lugar no grupo B.
O selecionador dos escandinavos, o português Luís Pimenta, continua assim invencível na prova, com uma vitória e dois empate, e marca encontro com Portugal... sem o corações dividido. «Não há qualquer tipo de divisão. Zero. Adoro Portugal, sim, mas apaixonei-me pela Noruega. Vão ver quem vai cantar o hino norueguês mais alto na meia-final…»
Na seleção nórdica brilha Alwande Roaldsoy, um médio defensivo de 19 anos que a Atalanta descobriu na 4.ª divisão norueguesa em 2020. Roaldsoy já leva dois golos em três jogos, mas a função mais importante que desempenha no habitual 4x1x4x1 é a de equilibrador. Também é ele quem os colegas muitas vezes procuram para iniciar os ataques, até pela calma com que joga.
«O Alwande é um jogador fantástico. A serenidade que ele coloca no jogo, sobretudo no momento ofensivo, é muito importante para a equipa», diz Luís Pimenta.