Lúcia Alves, defesa do Benfica, e Ana Capeta, avançada do Sporting, projetaram a final da Taça da Liga, em conferência de Imprensa conjunta realizada ao final da tarde deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco do jogo de amanhã
Lúcia Alves (Benfica) e Ana Capeta (Sporting) ambicionam a conquista da Taça da Liga. (Foto: A BOLA)

Lúcia Alves e Ana Capeta de acordo para o dérbi eterno: «Finais são decididas no detalhe»

Lateral do Benfica e avançada do Sporting conscientes das dificuldades que a partida vai oferecer a cada uma das equipas. Motivação dividida em tons vermelhos e verdes

São as protagonistas que podem fazer com que o espetáculo seja mais ou menos emotivo, mas uma coisa é certa: vontade não falta às jogadoras para que o duelo entre Benfica e Sporting, referente à final da Taça da Liga e que está agendado para este domingo às 15 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, seja digno da dimensão dois dois clubes.

Na conferência de Imprensa conjunta realizada ao final da tarde deste sábado, na sala de Imprensa do anfiteatro leiriense – e onde estiveram também Filipa Patão (treinadora do Benfica) e Miguel Aleixo (treinador-adjunto do Sporting) –, Lúcia Alves e Ana Capeta foram as porta-vozes da ambição que reina no balneário de cada uma das equipas.

E as duas internacionais portuguesas concordaram em absoluto quanto ao fator que pode decidir esta 6.ª edição da Taça da Liga – o Benfica é detentor de cinco títulos, o SC Braga soma um: o(s) detalhe(s).

«Felizmente que já pude representar muitas vezes o Benfica na final da Taça da Liga e sem dúvida que uma final tem sempre a sua importância, tal como, de resto, todos os outros jogos. Temos, por isso, a consciência do quão é importante conquistar este troféu. As finais são resolvidas em detalhes e o coletivo que estiver no seu melhor vai conseguir vencer», assinalou Lúcia Alves, polivalente defensora do Benfica.

«Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, queremos vencê-los todos. Sabemos que nem sempre temos as capacidades possíveis para isso, mas entramos sempre em campo para ganhar. Sim, também concordo que é muito à base do detalhe e também da capacidade física e mental. Ambas as equipas têm mais do que qualidade para disputarem esta final da melhor maneira. Temos noção de que esta é a única taça que nos falta no nosso longo e bonito caminho e queremos muito conquistá-la. Seria mais uma alegria que daríamos aos nossos adeptos. Tenho a certeza que cada uma de nós vai dar o melhor de si para conseguirmos a vitória», salientou Ana Capeta, versátil avançada do Sporting.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, já está engalanado para a final deste domingo. (Foto: A BOLA)