Liga dá mais um passo rumo à centralização
A Liga Portugal deu esta terça-feira mais um passo no processo de centralização dos direitos audiovisuais, ao reunir-se em Lisboa com a Autoridade da Concorrência (AdC). O encontro serviu para acompanhar a análise da AdC à proposta de regulamento de comercialização apresentada pelo organismo, entregue com uma antecedência de 11 meses em relação ao prazo limite, e que tem motivado várias reuniões de trabalho desde abril.
A delegação da Liga foi liderada pelo presidente Reinaldo Teixeira e pelo diretor executivo André Mosqueira do Amaral, contando ainda com representantes de vários clubes envolvidos no processo: Alverca, FC Porto, Leixões, SC Braga, Sporting e V. Guimarães. Também esteve presente Luís Vicente, consultor da Liga para este dossiê.
À saída da reunião, Reinaldo Teixeira fez um balanço positivo: «Está dado mais um passo, foi uma reunião positiva e previamente enquadrada no processo de análise da Autoridade da Concorrência, que tem tido uma postura muito profissional e eficiente ao longo deste processo. Foram-nos sugeridos alguns ajustes, que a Liga Portugal dará por concluídos no decorrer do próximo mês.»
A centralização dos direitos televisivos — um objetivo do futebol português — continua assim a avançar, antes da submissão final do regulamento que irá definir o modelo de comercialização para os próximos anos.