Lewis Hamilton: «Senti-me melhor em corrida»
Lewis Hamilton mostrou-se relativamente satisfeito com o seu desempenho na corrida Sprint em Austin, onde o britânico terminou na quarta posição, após ter partido apenas do oitavo lugar.
O heptacampeão foi um dos sobreviventes do caos na primeira curva, mas permitiu ser ultrapassado pelo seu colega de equipa Charles Leclerc. Contudo, Hamilton conseguiu depois superar o seu companheiro, mas não teve força para alcançar o seu antecessor na Scuderia, Carlos Sainz, que terminou em terceiro lugar.
Perante os meios de comunicação, Hamilton comentou a Sprint e afirmou que, em condições de corrida, se sentiu muito mais confortável do que na qualificação Sprint da noite anterior. No entanto, o britânico mostrou-se desapontado por não ter conseguido lutar por um lugar no pódio e acrescentou que espera um desempenho mais forte na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
O carro era o mesmo da qualificação Sprint, o ritmo era bom. Em condições de corrida, senti-me um pouco melhor. A nossa desvantagem em relação aos outros à nossa volta não era muito grande. Mal consegui evitar o drama na primeira curva, não me posicionei muito bem. Vi que o Fernando (Alonso) estava por dentro e fui para a direita, o que abriu a porta ao Charles. O arranque foi bom, é pena não ter conseguido aproximar-me o suficiente do top 3, mas espero uma qualificação melhor mais tarde, hoje, dedos cruzados.
Artigos Relacionados: