Verstappen comenta as hipóteses de ser campeão mundial
Max Verstappen, atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, avaliou as suas hipóteses de conquistar um quinto título mundial consecutivo.
Neste momento, o neerlandês tem 273 pontos e está atrás dos pilotos da McLaren Lando Norris (314 pontos) e Oscar Piastri (336 pontos). Contudo, tem vindo a recuperar terreno.
«Os três fins de semana anteriores foram muito bons, alguns melhores que outros. Continuo a achar que em Singapura não concretizámos o verdadeiro potencial do nosso carro. Mas, aqui (Austin) vamos tentar ter um desempenho melhor», começou por dizer o piloto que ficou em segundo lugar na última corrida em Marina Bay, Singapura.
Por isso, entende-se que por «ter um desempenho melhor», Verstappen refere-se ao topo da classificação no final deste fim de semana.
«A pista em Austin é fantástica, e devido à corrida sprint, será novamente um fim de semana mais intenso. Estou curioso para ver o que vamos conseguir», acrescentou o piloto de 28 anos que quer continuar a encurtar distâncias para os rivais.
Sobre as probabilidades de vitória no final da temporada, Verstappen foi sintético.
«50/50. Ou ganho ou não. Mas não penso muito na situação do campeonato. Em cada ronda, tento tirar o máximo partido do carro e recolher o máximo de informações possível para o próximo ano, para não começarmos do zero», concluiu.