Imagens do Al Rayyan-Al Gharafa (@QSL)

Leonardo Jardim elimina Pedro Martins na meia-final da Taça do Catar

Al Rayyan, do antigo técnico do Sporting, venceu o Al Gharafa por 2-1 e está na final da prova

O Al Rayyan, de Leonardo Jardim, está na final da Taça do Catar depois de vencer o Al Gharafa, do compatriota Pedro Martins, por 2-1.

No duelo de técnicos portugueses, Pedro Martins foi o primeiro a sorrir. Aos 63 minutos, o central Seydou Sano fez, de cabeça, o primeiro da partida para o Al Gharafa, na sequência de um livre batido pelo ex-FC Porto, Brahimi. O central senegalês bem que pode agradecer ao guarda-redes adversário, que deu uma boa ajuda com um autêntico frango.

O conjunto de Leonardo Jardim restabeleceu a igualdade aos 79 minutos, por Achraf Bencharki, que subiu ao segundo andar, num pontapé de canto, para cabecear para o fundo das redes.

Bencharki viria mesmo a ser o herói da partida. Aos 87 minutos, num lance em que a defesa do Al Gharafa deixou a desejar, o avançado marroquino bisou, confirmando a cambalhota no marcador e, por consequência, a vitória do Al Rayyan e a eliminação de Pedro Martins.

Na final do torneio, Leonardo Jardim terá pela frente o Al Wakrah que, esta quarta-feira, derrotou, nas grande penalidades, o campeão catari Al Sadd.