Lenda brasileira oferece camisola da 'canarinha' ao Papa Leão XIV
Cafu, lendário lateral-direito e capitão do Brasil no Mundial de 2002, protagonizou esta quarta-feira, 11 de junho, um momento marcante ao encontrar-se com o Papa Leão XIV na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Durante a tradicional Audiência Geral, Cafu presenteou o líder da Igreja Católica com uma camisola oficial da seleção brasileira, devidamente autografada e com uma dedicatória: «Papa, vossa santidade com carinho e respeito do capitão Cafu.»
O ex-jogador está em Roma para participar no Jubileu dos Desportistas, evento que decorre no próximo fim de semana e que celebra o papel do desporto na promoção de valores humanos e espirituais. Além da camisola, o Papa recebeu ainda dois livros da autoria de Mariah Morais, atual companheira de Cafu.
O Papa #LeãoXIV recebeu uma camiseta da seleção brasileira do jogador Cafu @officialcafu, durante a Audiência Geral desta quarta-feira.
— Vatican News (@vaticannews_pt) June 11, 2025
O ex-lateral-direito Marcos Evangelista de Morais está em Roma por ocasião do Jubileu dos Esportistas, programado para este final de semana. pic.twitter.com/pn3MjnQTxP
Nas redes sociais, o antigo capitão da canarinha partilhou o momento e deixou uma mensagem de fé e esperança: «Um momento especial num dia especial para a nossa seleção brasileira. Somos a única nação presente em todos os Mundiais e agora com a bênção para seguirmos rumo ao Hexa.»