Leclerc em dúvida para GP de Espanha após violento acidente em Monza
Charles Leclerc terá de ser submetido a «alguns exames adicionais» para garantir que estará apto para a próxima ronda do Mundial, em Madrid, na sequência do aparatoso acidente no Grande Prémio de Itália.
O piloto da Ferrari perdeu o controlo do SF-26 em alta velocidade na Curva Parabólica, no final da segunda volta, sofrendo um forte impacto contra as barreiras de proteção que obrigou à interrupção da corrida com bandeira vermelha. Após o despiste, o monegasco foi transportado para o centro médico do circuito, de onde teve alta por não terem sido detetadas lesões imediatas. No entanto, o piloto de 28 anos não saiu totalmente ileso do incidente.
«O pescoço estava bem, foi apenas a visão que me preocupou um pouco no início», revelou Leclerc. «O olho direito não me estava a dar uma boa visão, mas agora está tudo bem, era o que mais me preocupava ao sair do carro», explicou, acrescentando: «Depois disso, tudo normal, um pouco de dor aqui e ali, o que é normal depois de um acidente como este, nada mais.»
Apesar da avaliação inicial, serão necessários mais testes. «Acho que terei de fazer alguns exames adicionais, provavelmente hoje à noite e amanhã, para garantir que estarei totalmente bem para Madrid», afirmou. «Deverá ser o caso, mas mais vale prevenir do que remediar.»
Questionado sobre a causa do acidente, Leclerc sugeriu que poderá ter sido devido a «uma diferença na entrega de potência», mas preferiu não fazer comentários desinformados antes de analisar os dados.
Artigos Relacionados: