«Leão tem de se focar em marcar golos»
O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, confirmou que, pela segunda vez esta temporada, poderá contar com a dupla Christian Pulisic e Rafael Leão no ataque. A única ocasião anterior foi na vitória por 1-0 no dérbi contra o Inter, a 23 de novembro. Tal será possível esta quinta-feira contra o Génova, que marcará o 200.º jogo do treinador ao comando dos rossoneri.
«Veremos o que poderão dar de diferente. Se tudo correr bem, serão titulares amanhã. Mesmo que ainda não estejam no máximo da condição», avaliou o treinador. Pulisic e Leão jogaram juntos durante 20 minutos no jogo anterior. Se tudo estiver bem hoje e amanhã de manhã, deverão estar no onze inicial, embora ainda não estejam na sua melhor forma. Pulisic tem um problema muscular que o incomoda ocasionalmente, e Leão sente dores no adutor.
Allegri foi questionado sobre Leão poderá ser o melhor marcador da Serie A. «Estes meses são importantes para chegarmos a março em ótima condição, com tranquilidade e paciência. Leão tem de se focar em marcar golos, porque os avançados são avaliados por isso. Se o avançado joga bem, diz-se: ‘Eh, mas não marca’. Tem de marcar golos É necessário que ele marque, como fez em Cagliari, apesar de não se sentir bem. Ele continua com desconforto e só pode melhorar, dado que perdeu vários jogos na primeira parte da época devido a lesões musculares. O mesmo se aplica a Nkunku, que não estará disponível amanhã. Esperamos que esteja pronto para a Fiorentina, pois o tornozelo continua a incomodá-lo», referiu.
O treinador referiu ainda que os pontos estão mais 'caros' na Serie A, e por isso a equipa tem de estar atenta «O nosso passado ajuda-nos a melhorar o futuro, para tentarmos corrigir os erros que cometemos. O Génova melhorou bastante com Daniele De Rossi, e que conta com excelentes finalizadores. Um deles é Lorenzo Colombo, que está a ter um bom desempenho e fico feliz por ele, pois é um rapaz excecional. Temos de abordar este jogo com grande respeito. Os resultados de ontem aumentaram a quota para um lugar na Liga dos Campeões para 74 pontos», sublinhou.
Mercado e Modric
Depois da chegada de Niklas Fullkrug o treinador espera um mercado tranquilo e abordou a eventual renovação do guarda-redes Maignan. «Entrou como suplente em Cagliari e mostrou que está presente e que possui características que não tínhamos. Ele teve um bom desempenho e esperamos que tenha oportunidades para marcar, pois precisamos de golos. Não espero nada do mercado de transferências. Quanto a Mike Maignan, o clube está a trabalhar para o futuro do Milan. Temos vários jogadores excelentes e a direção está a esforçar-se para termos um futuro forte. É importante terminar no top 4», referiu, destacando a importância de Luka Modric:
«Não é uma surpresa a nível técnico, mas sim pela paixão pelo seu trabalho e, acima de tudo, pela humildade que demonstra em campo. Acho engraçado como, quando erra um passe, ele fica zangado consigo mesmo e pede desculpa. É um excelente exemplo para os jovens jogadores. Não se trata tanto das qualidades técnicas, com as quais a mãe natureza o dotou, mas sim da paixão e do amor que os futebolistas de hoje devem ter pelo desporto que praticam. Isso faz a diferença.»