Lançamento de nova camisola marcado por protesto no estádio... e loja fechada (fotos e vídeo)
O Manchester United revelou esta terça-feira a nova camisola para a época 2023/24, mas o lançamento ficou marcado por um protesto de adeptos em Old Trafford, que fechou a megastore do clube.
Os adeptos marcaram a manifestação para coincidir com o lançamento do equipamento para a próxima época de forma a ampliar os protestos contra a família Glazer, dona do clube, que há meses negoceia a sua venda.
«Às 10 a loja abriu, às 10.01 fechou», congratulou-se o grupo 1958, que organizou o protesto, com faixas em que pedia para «não dar mais dinheiro à ganância dos Glazer». Apareceram algumas dezenas de pessoas e a segurança foi reforçada.
10:00 Megastore opens.
— The 1958 (@The__1958) June 27, 2023
10:01 Megastore shut! ????
DON’T FEED GLAZER GREED! ????#GlazersFullSaleOnly pic.twitter.com/aKmP7zXX3n
? Manchester United fans block entrance to Megastore in protest against Glazer ownership...#MUFC | #ManUtd pic.twitter.com/jK3FsteTUi
— Man United News (@ManUtdMEN) June 27, 2023
A nova camisola inspira-se numa rosa geométrica, que domina o padrão do vermelho da camisola, com apontamentos pretos. De acordo com o clube, pretende-se homenagear a herança industrial da cidade. «É uma homenagem à icónica rosa vermelha da cidade num design geométrico, e inspira-se na ponte sobre o rio Irwell, que liga Manchester e Salford e permanece como um símbolo da força da cidade e seu profundo impacto no mundo durante o período industrial.», diz-se.
Bruno Fernandes, Marcus Rashford, Casemiro, Lisandro Martinez , Lukd Shaw, Jadon Sancho e Raphael Varane mostram a nova camisola.