Andrew Wiggins, jogador dos Heat - Foto: IMAGO

Lakers de olho em Wiggins

A equipa de Los Angeles está interessada em garantir o extremo dos Heat

Segundo o jornalista da NBA, Jake Fischer, os Lakers continuam a monitorizar a situação do extremo Andrew Wiggins, avaliando a possibilidade de os Heat o disponibilizarem para troca.

Wiggins, de 30 anos, transferiu-se dos Warriors para os Heat na temporada passada, como parte do acordo por Jimmy Butler.

O antigo All-Star e campeão da NBA em 2022, regista esta época médias de 16,7 pontos, 4,9 ressaltos e 2,8 assistências por jogo.

A antiga primeira escolha do draft receberá 28,2 milhões de dólares na temporada 2025-26, e detém uma opção de jogador (player option) no valor de 30,2 milhões de dólares para a temporada seguinte.

Os Lakers continuam a considerar valiosa a única escolha de primeira ronda do draft disponível para troca que possuem — seja a de 2031 ou a de 2032 — como moeda de troca para um movimento maior no futuro.

Ainda assim, dispõem de uma combinação de contratos a expirar e do antigo jogador de primeira ronda, Dalton Knecht, que poderiam ser incluídos num pacote, caso uma equipa pretenda reduzir os seus custos salariais.