LeBron James aborda relação com o filho: «Já não falamos tanto, ele saiu de casa...»
LeBron James, o astro dos LA Lakers, regressou à competição na última terça-feira e comentou o desenvolvimento do seu filho, Bronny James, enquanto jogador, durante a sua segunda temporada na liga.
Questionado sobre como tem sido acompanhar o percurso de Bronny, que foi escolhido pelos Lakers na 55.ª posição do draft de 2024, LeBron elogiou o crescimento do jovem.
«Tem sido ótimo de ver, de observar. E ele ainda é jovem, obviamente fez 21 anos há pouco tempo. Continua a aprender e a melhorar a cada oportunidade», afirmou LeBron.
Em tom de brincadeira, o veterano de 40 anos revelou que o facto de serem colegas de equipa não significa que a comunicação seja a mesma de quando viviam juntos. «Acho que ele está a gostar do processo, mas é melhor perguntarem-lhe a ele do que a mim. Ele já não mora em casa, por isso não falamos tanto, já tem o seu próprio espaço», disse o King.
LeBron says Bronny moved out and got his OWN place: “He’s not a resident anymore” 👀
— Bleacher Report (@BleacherReport) November 19, 2025
Bron says they don’t talk as much then yells over to ask Bronny how he’s doing 🤣
(via @SpectrumSN) pic.twitter.com/HLHVpRYcAw
Os Lakers fizeram história ao selecionar Bronny, formando a primeira dupla de pai e filho na NBA. Apesar das acusações de nepotismo, Bronny tem demonstrado potencial, especialmente após a sua experiência na G League, onde registou médias impressionantes (21,9 pontos, 5,3 ressaltos e 5,3 assistências em 11 jogos).
Embora o seu papel na equipa principal não tenha aumentado significativamente, Bronny tem-se mantido com o plantel principal e o seu tempo de jogo subiu para 11,1 minutos (em 10 jogos), com médias de 2,1 pontos e 1,8 assistências.
No regresso de LeBron, que recuperou de uma ciática, os Lakers venceram os Utah Jazz por 140-126. Bronny também contribuiu para a vitória, convertendo o seu terceiro triplo da temporada e somando duas assistências.
LeBron terminou o jogo com 11 pontos e 12 assistências, ajudando os colegas Luka Doncic e Austin Reaves. O veterano sublinhou que o crescimento de Bronny é uma «realidade» e que o jovem está a aproveitar o processo de evolução na liga.