Neemias não evita derrota caseira dos Celtics nos últimos segundos
Os Utah Jazz conquistaram uma impressionante vitória fora de casa, superando os Boston Celtics por 105-103, no TD Garden, graças a uma exibição na segunda parte que inverteu completamente o rumo do jogo.
Neemias Queta foi titular e jogou 26 minutos, registando 9 pontos, 8 ressaltos, uma assistência, para um +/- de 15, superado neste item apenas por Jaylen Brown, que marcou 36 pontos. Payton Pritchard anotou 18.
Na primeira parte, os Celtics pareciam controlar totalmente a partida. Terminaram o primeiro período com uma vantagem de 25-21 e conseguiram alargar a diferença para dez pontos (46-36) antes do intervalo.
No entanto, a situação mudou drasticamente após o regresso das equipas dos balneários. Os Jazz realizaram um terceiro período explosivo - chegaram a 60-60 a 5 minutos do fim -, com um parcial de 38-26, assumindo a liderança do jogo com 74-72.
O último período transformou-se num verdadeiro dérbi, com as duas equipas a lutar ponto a ponto pela vitória. Com o jogo a 103-103, Neemias falhou um lance livre e a 1 segundo do fim Nurkic anotou o cesto vencedor num ressalto, na 'cara' do português.
JUSUF NURKIĆ COMES THROUGH FOR UTAH!
— NBA (@NBA) November 4, 2025
JAZZ WIN A THRILLER OVER THE CELTICS. pic.twitter.com/O30asly7b8
Os Celtics tiveram uma oportunidade de empatar, mas Jaylen Brown foi sancionado com uma falta durante a reposição de bola. Boston pediu a revisão da jogada, mas o desafio não teve sucesso, permitindo que os Jazz repusessem a bola e deixassem o tempo esgotar.
No final, os Jazz mostraram-se mais serenos nos momentos cruciais e garantiram um valioso triunfo no reduto dos Celtics. O destaque dos vencedores foi Keyonte George, que teve uma excelente exibição com 31 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências.