Jovem Afonso Eulálio quarto no arranque da Volta às Astúrias
Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) foi quarto classificado na primeira etapa da Volta às Astúrias, esta sexta-feira, ganha pelo mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates).
Victory secured in style! 🙌
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) April 26, 2024
🇲🇽🔥 @ISAACDELTOROx1 @vueltasturias #UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/G2kHehf1q2
Numa etapa de 179,1 quilómetros, que partiu de Cangas del Narcea e terminou em Pola de Lena, e teve cinco contagens de montanha, a última de primeira categoria, já perto da meta, o jovem mexicano, de 20 anos, atacou na descida subsequente para a meta e garantiu a sua segunda vitória da temporada e em profissionalismo.
Feels good to be back to racing! 😎🤘
— Rafał Majka (@majkaformal) April 26, 2024
Nice teamwork and good result at the beginning @vueltasturias 💪🔥 #UAETeamEmirates #WeAreUAE #VueltaAsturias2024 pic.twitter.com/V7604nJS2Y
Atrás do vencedor da Volta a França do Futuro em 2023, na segunda posição, ficou polaco Rafal Majka, seu colega na UAE Emirates, a 1.01 minutos, enquanto o uruguaio Eric Fagúndez (Burgos-BH) foi terceiro (+1.04), imediatamente à frente de Afonso Eulálio, que registou o mesmo tempo.
O jovem corredor da ABTF-Feirense. de 22 anos, foi assim o melhor português, à frente de António Morgado, que foi 21º, a 3.51 minutos do seu companheiro de equipa Isaac Del Toro.
Well done!
— Rafał Majka (@majkaformal) April 26, 2024
🇵🇱🤝🇲🇽#UAETeamEmirates #WeAreUAE #VueltaAsturias2024 pic.twitter.com/DJwNdohpim
Eulálio foi igualmente o melhor corredor de equipas portuguesas na corrida asturiana, seguido de dinamarquês Mathias Bregnhøj, da Sabgal-Anicolor (20º, a 3.13 m).
🥇 Isaac del Toro gana la primera etapa de #LaVueltina con meta en Pola de Lena 👏🏻👏🏻@TeamEmiratesUAE pic.twitter.com/gjYZEo7vS5
— Vuelta Asturias (@vueltasturias) April 26, 2024
Na geral, Del Toro tem 1.05 minutos de avanço sobre Majka, 1.10 sobre Fagúndez e 1.14 sobre Eulálio.
Este sábado, corre-se a segunda etapa, com 200 quilómetros, entre Ribera de Arriba e Ribadesella, num percurso com uma contagem de montanha de segunda categoria e cinco de terceira