José Mourinho: «Foi muito difícil recusar a seleção de Portugal»
Numa entrevista concedida ao podcast FIVE, do antigo jogador Rio Ferdinand, José Mourinho não teve dúvidas em afirmar que o seu despedimento da Roma foi o que mais lhe custou.
«Isso foi uma decisão do dono. Devo respeitar e não discutir. Sinto que os fãs são sempre o coração de qualquer clube, mas há donos e quando eles decidem, temos de respeitar. Foi a saída que mais me magoou, posso dizer isso porque dei tudo, o meu coração.»
Para além da ligação que criou com os adeptos giallorossi, esta saída também custou ao treinador português pelas propostas que declinou para continuar em Roma: «Recusei excelentes oportunidades de trabalho. A primeira foi muito difícil recusar porque foi a seleção de Portugal, com provavelmente a melhor equipa de sempre, três anos antes de um Mundial. Depois tive uma oferta muito grande da Arábia Saudita. Normalmente sou muito pragmático e profissional nas minhas escolhas. Neste caso não fui pragmático, fui emocional.»
«Portanto quando saí, doeu. Tenho o sentimento de que dei muita alegria aos fãs porque duas finais europeias consecutivas não ocorrem com frequência, sobretudo para um clube como a Roma, sem uma grande história de sucesso europeu», concluiu Mourinho.
Jose Mourinho Exclusive‼️
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) February 15, 2024
Special thanks to the Special One… first interview since leaving Roma + looking back at his career! All things Man Utd, Chelsea & some recent jobs he’s turned down! Unreal 🤝🏽
Get ready…. 🧨👀 pic.twitter.com/Ex5B1imnQk
Mourinho conquistou a Liga Conferência com o clube romano em 2022 e perdeu a final para a Liga Europa, no seguinte, para o Sevilha, no desempate por grandes penalidades.