José Fonte: «Não havia nada de mal que se pudesse dizer sobre Diogo Jota»
José Fonte conviveu com Diogo Jota na Seleção Nacional e em dia do jogo da Supertaça inglesa, o defesa disse que este era o tipo de jogo que o antigo avançado adorava.
«Este é um grande jogo e é triste não podermos ver o Diogo fazer o que ele fazia melhor em campo. Mas tenho a certeza de que ele estará a assistir lá de cima. Tenho a certeza de que os adeptos do Liverpool e do Crystal Palace se lembrarão dele e do André, e tenho a certeza de que será uma ocasião especial. Tenho a certeza disso», disse José Fonte aos meios do Crystal Palace, clube que representou.
«Temos de honra a memória do Diogo e do André.»
Fonte diz que a relação com Jota «era próxima», já que falavam com regularidade e que tudo começou na Seleção: «Conheci o Diogo na seleção de Portugal. Era um tipo humilde, com os pés bem assentes na terra, alegre, sempre sorridente, sempre positivo, uma daquelas pessoas de quem se gosta instantaneamente. Não havia nada de mal que se pudesse dizer sobre ele. Era um trabalhador incansável. Como jogador, estava destinado ao sucesso devido à sua mentalidade, à sua forma de pensar. Não se coibia de trabalhar arduamente. A relação que tinha com os adeptos do Liverpool... eles adoravam-no.»
«Conhecia melhor o Diogo do que o André, mas sei que também era uma grande pessoa, um grande jogador e um grande ser humano», continua Fonte, terminando com um desejo: «Nunca se espera que uma tragédia como esta aconteça, especialmente a pessoas como o Diogo e o André. Temos de honrar a memória deles – é tudo o que podemos fazer. Temos de nos lembrar deles, e assim faremos, porque são pessoas especiais.»
Vídeo sugerido
Artigos Relacionados: