Jorge Mendes fala pela primeira vez do fim da ligação com Ronaldo

Jorge Mendes enfatizou na tarde desta segunda-feira, em Viana do Castelo, por ocasião da entrega do Prémio Mérito Internacional, que recebeu do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID) que continua a manter «uma grande relação pessoal com Cristiano» Ronaldo, mesmo após já ter deixado de o representar, e que CR7 «é o maior embaixador de sempre de Portugal», tendo surpreendido os que não esperavam «que se tornasse numa máquina».

Questionado, à margem da cerimónia, que decorreu no Forte de Santiago da Barra, sobre como analisava esta nova fase na vida de Cristiano Ronaldo - ao serviço do Al Nassr, de Riade (Arábia Saudita), agenciado por Ricardo Regufe desde que trocou o Man. United pelo clube árabe, em janeiro -, o fundador e proprietário da Gestifute foi magnânimo.

«Como vejo esta fase da vida dele? Cristiano estará sempre no meu coração. É um jogador especial e uma pessoa especial para mim. Se eu, há uns anos, pensasse que podia ter um jogador com metade do valor do Cristiano, assinava por baixo, logo! E todos nós, portugueses, devemos estar orgulhosos por termos tido e termos um jogador como ele. Sempre o disse e vou repetir toda a minha vida: foi e é o melhor jogador em toda a história do futebol mundial! Não tenho a menor dúvida, mesmo comparando com outros», afirmou Jorge Mendes.

«Vocês têm de ver aquilo que ele conseguiu fazer. O futebol é golos! Há ali muita força dele e muito trabalho também. É um exemplo para os jovens e fez tudo aquilo que um grande profissional teria de fazer… porque ele é o melhor de todos! Mas também não deixa de ser verdade que era um jogador virtuoso quando era jovem: vocês falavam no Ronaldinho Gaúcho e no Messi, mas quando era jovem o Cristiano também já era virtuoso! E forte no ‘um para um’, e explosivo! O Cristiano transformou-se numa máquina! Muitas pessoas nunca pensaram bem naquele processo de crescimento que o levou, de facto, a ser o melhor da história. E para mim, vai ser sempre o melhor da história», disse Jorge Mendes.

«Se podia estar na Europa? A vida é assim, Cristiano está onde está, na Arábia Saudita. E devemos estar, todos, muito agradecidos por tudo aquilo que ele fez pelo desporto nacional, pelo futebol e pelo próprio país: é o maior embaixador de sempre de Portugal», sublinhou Jorge Mendes, deixando claro que a relação pessoal, que não profissional, continua próxima e não foi beliscada por já não o representar.

«A nossa relação pessoal continua a ser próxima, uma grande relação pessoal», esclareceu Jorge Mendes, feliz por ver o amigo e antigo ‘cliente’ a dar cartas no Al Nassr, mesmo se já não representado pela empresa que o agente de jogadores lidera.